12 novembro 2010

Pincel de maquiagem: pra que serve cada um!?!

Você já deve ter reparado que as perfumarias e lojas especializadas vendem milhares de pincéis diferentes para maquiagem. Alguns são finíssimos, outros são enormes. Cada um desses pincéis serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar copiar aquele make mara da sua famosa preferida!

Os básicos



Para pó e blush:

Os pincéis para pó e Blush são arredondados e cheios de pelinho. Eles servem para espalhar o produto de maneira uniforme pelo rosto. Para evitar excessos, sopre suavemente o pincel antes de passar o produto no rosto.


Pincéis para olhos:

Os pincéis ideais para começar a maquiagem do olho são os meio arredondados e achatados. Podem ser de cerdas ou aquele de espuminha que costuma vir com as sombras mesmo. Aplique a sombra com o pincel em toda a superfície do olho.

Depois, com a ajuda de um pincel chanfrado, você pode fazer olho de gatinho ou esfumaçar uma sombra escura no canto do olho, a make preferida das celebridades de Hollywood!


Pincel para a boca:

Muitas meninas preferem passar batom ou gloss diretamente sobre a boca, mas esse tipo de aplicação tem o problema de deixar muitos excessos. Quando espalhados com pincel, além do efeito natural, você pode modelar o formato da boca.





Espero que gostem das dicas... hehehe

BeijO! 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.