14 junho 2011

Dicas para a maquiagem não borrar!


Você fica horas na frente do espelho para caprichar naquela maquiagem de casamento. Aí, basta a noiva chegar e as primeiras lágrimas caírem para borrar tudo. Mas de rosto lavado não dá para ir a uma festa. O que fazer, então? Optar pela maquiagem à prova d'água é primeiro passo. Mas há também outros truques para "segurar" o make.

Primer, antes de tudo!

O primer deve ser usado antes de qualquer maquiagem, mas depois de a pele estar hidratada. O produto, transparente, controla a oleosidade da pele e aumenta a durabilidade da maquiagem. Além de esconder imperfeições da pele.
 
Base com textura seca!
A base deve ter textura seca, a chamada mate. Sobre a base e corretivo a dica é usar um pó fino translúcido, que ajuda a segurar a maquiagem.

Lápis em vez de delineador!
Nos olhos, em vez de delineador use um lápis de olho - preto ou marrom - à prova d'água para fazer o risco na pálpebra superior. As sombras secas são mais indicadas que as "molhadas" (aquelas que precisam de água para serem usadas). O rímel também deve ser à prova d'água.

Blush cremoso!
O blush mais indicado é o cremoso pois fixa melhor na pele. As cores indicadas são pêssego ou rosado.

Batom seco e claro!
Os batons devem ter textura mate - secos e opacos - pois borram menos. Outra opção é usar um lápis de boca: fixa bem e demora a sair. O ideal é evitar batons de cores fortes, como vermelho e rosa escuro. Os claros, como o rosa claro e os de tons terrosos são mais indicados.
 

Gostaram das dicas??!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.