22 novembro 2012

Fuja das armadilhas do Sol e mantenha a pele saudável o ano todo!




Sabe quando você toma aquele solzinho maravilhoso e, ao chegar em casa, se dá conta que, além do bronzeado, ele também deu uma boa melhorada na aparência das suas espinhas? Isso acontece porque o Sol é responsável pelo secamento das inconvenientes espinhas, no entanto, é também uma faca de dois gumes: do mesmo modo que as seca, o Sol deixa a pele mais ressecada, o que faz com o que o seu corpo entenda que precisa produzir mais gordura para que a sua derme não rache. Conclusão? Seu rosto produz mais oleosidade, o que aumenta a chance de ter espinhas.
Aparentemente, é uma luta sem vencedores: se num momento você está celebrando a melhora na sua pele, no instante seguinte está olhando feio para o Sol por ter deixado seu rosto cheio de espinhas novamente, então, o que fazer?
Como evitar o astro rei em pleno verão brasileiro é praticamente impossível, que tal uma abordagem alternativa?
A limpeza de pele é um recurso simples que, se realizado com certa periodicidade, manterá a pele do seu rosto sempre linda. Ela limpa os poros, impede que as impurezas se acumulem e isso diminui a chance de as inflamações aparecerem, além de melhorar a absorção da maquiagem diária na pele.
Mas cuidado: apesar de relativamente simples, o tratamento não pode ser feito por qualquer pessoa, já que certos níveis de inflamações (espinhas e cistos sebáceos) não devem ser manipulados a não ser por um especialista.

Como funciona a limpeza de pele

Durante a preparação para a remoção de cravos e espinhas, é necessário que a pele seja limpa e esfoliada. O primeiro passo do processo é a aplicação de um gel de limpeza que prepara a pele para o procedimento. Em seguida, o rosto é lavado com um sabonete esfoliante, que tem como objetivo a retirada de células mortas. Realizada a higienização, o próximo passo é amolecer e abrir os poros para que a limpeza seja efetuada. Para isso, são aplicados algodões sobre o rosto, umedecidos com uma solução chamada trieta. Depois, no intuito de agilizar o processo, por cima desses algodões é colocada uma máscara térmica por 20 minutos.
Após essa preparação, o profissional retirará a máscara e dará início à desincrustração dos cravos e espinhas, feita manualmente ou com ajuda de pequenas curetas. Terminado o processo, é aplicado um gel antisséptico para evitar possíveis inflamações e contaminações, desinfetando a pele. Sobre o gel, uma máscara calmante é passada no rosto para tirar possíveis vermelhidões. A máscara é retirada com um tônico para fechar os poros e o procedimento é finalizado com um protetor solar de 30FPS.

Duração do procedimento

Para garantir uma pele sempre linda, é recomendada a realização da limpeza de pele uma vez a cada três meses. O procedimento dura cerca de 1h30.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.