17 junho 2016

Bepantol e suas mil e uma utilidades...





Oi gente!

Hoje vim falar do famoso Bepantol, sei que muitas de vocês já conhecem e sabem um monte de dicas, mas como dicas de beleza nunca são demais neh? 

Ai vai mais algumas...

Se você tem tatuagem ou foi mãe com certeza já ouvi falar do Bepantol. Eu conheci ele quando fiz minhas tatuagens (tenho quatro).

Ele é muito utilizado em pessoas que acabaram de fazer tatuagem ou para diminuir a assadura do bebê. Porém, o produto vem sendo utilizado em diversas partes do corpo, com objetivos diferentes.

Há pessoas usando para a boca não ficar rachada, para hidratar a cutícula, após a depilação a lazer, para conter descamação nos pés, joelhos e cotovelos entre outros. E essa poção mágica chamada Bepantol esta sendo usada também nos cabelos e no rosto, deixando-os macios e hidratados.

Uma das receitas mais famosas envolvendo o Bepantol é a do Dr. Ivo Pintanguy, que mistura Hipoglós +Arovit (vitamina A) + Bepantol. Outras pessoas usam também a misturinha do Bepantol + Creme Nívea tradicional (o de latinha azul) + Vitamina A (ou E). Usar no rosto antes de dormir e dizem que funciona maravilhosamente bem.

Outras formas de usar o Bepantol:

Para as olheiras: Passe embaixo dos olhos antes de dormir e você vai acordar com uma aparência melhor e mais leve nessa região do rosto.

Para espinhas: Age como um secativo.

Para os cílios: Com a ajuda de um pincel passe diariamente um pouco do produto, depois de um tempo de uso os cílios ficam mais firmes e hidratados.

Sobrancelhas: a pomada Bepantol tem alto poder hidratante, ela ajuda a conservar o pigmento que oferece a cor para quem fez micropigmentação. Com isso, mesmo se a pele descascar após o procedimento, a cor ainda fica vibrante.

Com a fama, a linha resolveu criar novas versões, como o Bepantol líquido, que trouxe ainda mais vantagens:

Pós-depilação: Ameniza a sensibilidade e evita a irritação e desconforto.

Para as estrias: Quando estiver tomando banho passe um pente fino no sentido contrário das estrias (isso vai depender se sua estria for vertical ou horizontal), você vai sentir como se "rasgasse" a pele, mas é essa mesmo a intenção, porém sem machucar. Seque o local, aplique o Bepantol líquido e espere secar. Depois aplique um creme hidratante. Os resultados começam a aparecer depois de 1 mês.

Cabelos: para hidratar os fios e deixá-los bem brilhantes, misture uma tampinha do produto com a mesma quantidade de condicionador ou de máscara profunda. Só cuidado para não errar a mão e aplique apenas no comprimento e pontas.

Depois de todas estas dicas sendo compartilhadas eis que a pomada bem como a solução "somem" das prateleiras das farmácias, e voltam em novas versões, pra acalmar a galera. A versão pomada virou Bepantol baby, indicada para bebês, claro, e nela há contra indicações de uso próximo aos olhos e boca. Só que a fórmula é a mesma da antiga, que todo mundo usava no rosto e boca. Vai entender...

Logo depois lançou-se a Bepantol Derma, que seria a substituta da tradicional Bepantol, tanto em versão líquida quanto em versão pomada. No entanto, dizem as más linguás que a fórmula mudou, e piorou. No auge das confusões causadas pela falta de informações da própria Bayer.

E vocês usam? Podem deixar suas dicas aqui nos comentários!

Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.