30 junho 2013

Emagrecimento: Dieta Dukan!


Oi meninas, hoje vou falar para vocês sobre a dieta Dukan!
Depois que eu fiz o meu primeiro post da Serie: Emagrecimento, eu falei que iria começar com a Dieta Dukan, muitas pessoas falaram que não conheciam essa Dieta, vou explicar como ela é, a origem, etc...

Essa matéria é uma entrevista que o criador da dieta fez para a revista Claudia, ele explica tudo direitinho!

Introdução:


Era 1987 quando o médico francês Pierre Dukan trocou uma especialização em neurologia por estudos na área de nutrição, motivado pelo caso de um paciente obeso que tinha problemas respiratórios. Acabou criando uma dieta com foco nas proteínas que conquistou 7 milhões de adeptos em mais de 50 países. O séquito de seguidores inclui personalidades como o presidente de seu país, François Hollande, a cantora e atriz Jennifer Lopez e a duquesa Kate Middleton. Dukan, que esteve no Brasil em setembro de ano passado, e lançou uma edição ampliada do seu livro livro, também estreou por aqui um site que oferece acompanhamento personalizado e diário para ajudar a emagrecer (dietadukan.com.br).
Como é a dieta?
São quatro etapas. Na primeira, com duração máxima de cinco dias, só é permitido comer proteínas magras, mais nada. É nessa fase que acontece a maior perda de peso. Nas semanas seguintes, deve-se alternar o consumo de proteínas e o de legumes e verduras. É comum perder 1 quilo por semana. Ao alcançar o peso desejado, é hora de passar para a terceira etapa, em que outros alimentos são reintroduzidos na dieta. Esse ciclo deve se prolongar por um período equivalente a dez dias para cada quilo perdido anteriormente. Ou seja, quem emagreceu 5 quilos terá de permanecer na terceira fase por 50 dias. A promessa do método, no entanto, é ainda mais animadora: enxugar, em média, de 10 a 15 quilos. A última etapa é a de manutenção do peso, que dura o resto da vida. A dieta também prevê caminhadas diárias de, no mínimo, 20 minutos.
O que diferencia a dieta Dukan das outras?
Em 1987, ninguém se preocupava em estabilização pós-regime. As pessoas só queriam emagrecer. Pensei em uma fase de manutenção do peso e foi isso que fez o sucesso do meu método. No início, elaborei apenas as duas primeiras, mais restritivas, das quatro fases da dieta (leia quadro no fim da matéria). Mas notei que, em cinco meses, os pacientes recuperavam o peso perdido. Era preciso acrescentar ao cardápio os alimentos cortados, sem excessos. Senão, as pessoas sentem falta e voltam a comer desenfreadamente.
Manter o peso é mais difícil do que perder?
Segundo uma pesquisa da minha editora (Flammarion), de cada 100 pessoas que compram o livro, metade volta a engordar em quatro anos. A última etapa da minha dieta, a de manutenção, é a mais penosa, e é para ser seguida o resto da vida. Se você transgredi-la, vai voltar a engordar. Nela, há três condições que não são negociáveis: comer apenas proteína uma vez por semana, usar sempre escadas em vez de elevadores e consumir três colheres de sopa de farelo de aveia diariamente. O dia de proteína é importante para diminuir a retenção de líquidos. Aconselho manter sempre na mesma data, pois, assim, o corpo se acostuma. Minhas pacientes fazem às quintas-feiras. O farelo é a casca da aveia. Rico em fibras, faz você se sentir satisfeita depois de dez minutos. É viscoso e gruda nos carboidratos e nas proteínas, ajudando a cortar cerca de 5% das calorias ingeridas em uma refeição. Vale, também, beber muita água. Trocar o elevador pelas escadas é uma forma simples de colocar o corpo um pouco em movimento e ajudar a queimar calorias.
Muito se fala que as mulheres têm mais dificuldade para emagrecer que os homens? Por quê?
Por diferentes razões. Em meus anos de trabalho, notei que aquelas que ganham mais de 6 quilos em um curto espaço de tempo têm como principal motivo a infelicidade. Estão insatisfeitas com o trabalho, solitárias ou estressadas. A comida é uma compensação. Outro fator é a relação muito forte das mulheres com o açúcar. É como um vício, difícil de largar. Mas bastam três dias de dieta de proteína pura para passar a vontade. Outra coisa que atrapalha é a retenção de líquidos antes da menstruação. Isso pode desestimular, por disfarçar a perda de peso e aumentar alguns pontos na balança. Não tem jeito: as mulheres demoram para emagrecer e precisam ter paciência.
Há entre seus seguidores vários pacientes ilustres. Como eles chegam até o senhor?
Na verdade, eles não vêm ao consultório. A maioria compra o livro, segue a dieta e eu fico sabendo disso somente depois. A duquesa Kate Middleton e a mãe dela, por exemplo, fizeram o regime antes do casamento. Até mandei livro autografado depois. O atual presidente da França, François Hollande, perdeu 17 quilos com meu método. Quando me encontrou, me agradeceu. Disse que eu tive participação na vitória dele nas eleições e que se sentia mais sexy.
Como funciona essa consultoria online dada no Brasil?
É um webcoaching para quem não consegue seguir a dieta sozinho, o único personalizado no mundo. Você começa o cadastro respondendo a 85 perguntas. Assim, sei quem você é, por que ganha peso, quanto precisa perder, do que gosta e do que não gosta... Todo dia você recebe um e-mail pela manhã relembrando a sua dieta, a sua cota de exercícios e uma frase motivacional. À noite, recebe outro com uma enquete. São sete perguntas. Você responde, entre outras coisas, se teve algum lapso e de qual alimento sentiu mais falta. É um acompanhamento realmente próximo. No final do processo, mandamos apenas dois e-mails por semana. Você pode receber o resto da vida se quiser. O preço médio é de 1,80 real por dia.
Por que criar sua própria linha de alimentos?
Se você olhar nas prateleiras do supermercado a tabela nutricional dos alimentos, é possível ver o alto valor de carboidratos. Os meus produtos têm o valor mínimo de carboidratos — e sabor e consistência deliciosos para os lanches durante e depois da dieta.
No futuro o senhor pretende abrir seu próprio restaurante?
Sim, gostaria de abrir um em breve na França. Lá, onde grande parte da população segue meus princípios, os restaurantes até oferecem menus que se adequam ao meu regime. Na Rússia e no Líbano existem restaurantes com um cardápio exclusivo da dieta.
Fonte: http://claudia.abril.com.br/


Não se esqueçam que antes de começar qualquer dieta é necessário ir ao medico para ver se esta tudo ok e você pode fazer a dieta e qual é a mais apropriada para você...
Uma tirinha para descontrair, nunca façam isso meninas e meninos... hehehe


O que vocês acham da dieta meninas? Já fizeram essa ou alguma outra?

Eu estou muito satisfeita com essa Dieta, eu e meu Marido fizemos a fase "Ataque" Por 6 dias, eu perdi 3,3 Kg e o marido 4,3 Kg.
Vamos ver a próxima fase essa semana como vai ser...
Sempre posto o dia a dia no Instagram, quem quiser seguir é @simararosado

Beeijos!

12 comentários:

  1. Amei conhecer essa dieta, pena que nunca faço uma, rsrsrsrs.
    Tem sorteio lá no blog flor, vai lá e participa eu irei adorar te ter participando!
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/06/sorteio-de-1-biju-sua-escolha.html
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia está dieta entre outras mas o q minha nutricionista fala é real independente da dieta temos q ser disciplinados tudo depende de nós de força de vontade, mas amei o post quem sabe é uma porta q se abre pra alguém ficar saudável,e amo estar por aqui tem sempre novidades q me agradam muito, obrigada de coração pela sua dedicação ao seu espaço, adoro vir aqui, bjks
    Monica Miranda
    Lá no meu blog tem um post q vai te dar aguá na boca, não é diet mas é menos calórica q as outras, rs ,confira
    Torta Salgada Fácil e Prática (Boa receita para quem não consome Carne)
    http://fofocasdebeleza.blogspot.com.br/2013/06/torta-salgada-facil-e-pratica.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário flor, com certeza tendo força de vontade e disciplina já é uma ajuda e tanto!!! hehehe
      Espero poder ajudar muitas pessoas com esses posts!

      Pode deixar que vou ir ver a sua receitinha.. hehehe

      Excluir
  3. Nossa, amei essa dieta! Quero fazê-la :O

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz essa dieta e saiu super bem,até hoje continuo com as pernas bem magras,nao voltou nao!
    Se bem que conefsso que ja ando abusando de algumas coimdas extras.
    Mas é uma dieta muto boa de se fazer...nao comi carnes magras nao na primeira semana comia todo tipo d ecarne e cortei mesmo o açucar! Na primeira semna perdi tres kilos e meio e deu super certo na segunda ja fui perdendo mais e mais e confesso vestia as roupas e tudo entrava muito bem!
    Parabens pelo post super maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, é muito bom ver os resultados de quem já fez, da um up na nossa dieta! hehe

      Excluir
  5. nossa super legal mais eu nem começo a fazer dieta pq nunca termino msm eu to tentando pegar firme com a academia sera bem melhor para mim mais menina boa sorte viu pq sei o quanto e difícil kkk bjs post novo http://apink561.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tinha visto essa dieta na net a algum tempo.. É uma ideia né??

    Bj
    http://queesmalteusohoje.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: contato@simaradicasetoques.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.