15 julho 2013

Frutas que aceleram o metabolismo!


Frutas certas para emagrecer devem estar presentes em todas as dietas saudáveis, pois são ricas em vitaminas, minerais e fibras que auxiliam o bom funcionamento do nosso organismo. Algumas frutas ajudam a emagrecer, evitam o acúmulo de gordura, combatem a ansiedade e a compulsão por doces e ainda estimulam o bom funcionamento do metabolismo.

Frutas que aceleram o metabolismo



Saber escolher as frutas certas pode fazer toda a diferença na dieta. Descubra quais são as frutas que emagrecem mais rápido e os benefícios que oferecem, não só para a perda de peso como também para todo o organismo.

Maçã Rica em fibras e pectina, ajudar a regular os níveis de colesterol e proporciona saciedade.

Banana Doce, saborosa e pouco calórica. Suas fibras aumentam a saciedade e estimulam o intestino a funcionar como um relógio.

Abacaxi A enzima bromelina presente na fruta facilita a digestão, enquanto suas fibras aumentam a saciedade.

Melancia Rica em fibras e água, causa uma sensação de satisfação mais intensa no nosso organismo.

Maracujá Contém pectina, substância capaz de prolongar a sensação de saciedade e ainda impedir parte da absorção dos açucares e das gorduras pelo organismo.

Limão É uma ótima fonte de ácido cítrico, substância que aumenta o pH do sangue e outros líquidos corporais, acelerando assim o nosso metabolismo.

Frutas que auxiliam na digestão

As frutas que auxiliam na digestão também consequentemente ajudam na perda de peso. Elas tem um papel fundamental na dieta pois promovem o bom funcionamento do intestino e combatem a prisão de ventre.

Manga Uma das frutas que mais possui fibras. Suaviza os intestinos, tornando mais fácil a digestão

Laranja Por conter grande quantidade de fibras, aumentam a saciedade e auxilia no funcionamento do intestino.

Mamão É uma das melhores opções na luta contra o intestino preguiçoso. Contém poucas calorias e é também um ótimo antioxidante.

Melão Constituído principalmente por água, apresenta vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento geral do organismo.

Pera Pouco calórica, mas rica em fibras e líquidos, estimula o intestino e facilita a digestão.

Frutas que acabam com a barriga

Geralmente todas as frutas que contem fibras ajudam a reduzir as medidas do abdômen. Mas uma das frutas que está chamando a atenção dos nutricionistas, é o abacate, mesmo calórico, ele age intensamente na eliminação da gordura abdominal reduzindo medidas em alguns dias.
Essa fruta sempre vista com olhares suspeitos tem gorduras que ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim e ainda protege o coração de doenças resultados de sobrepeso. Mas por ser calórica, 162 calorias a cada 100g, o ideal é que a fruta seja consumida com moderação.

Gostaram das dicas meninas?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.