19 novembro 2015

Tsu a rede social que concorre com Facebook e paga usuários!

Oi meninas, tudo bem?

Hoje eu vim falar do Tsu (pronuncia-se Sue) a nova rede social que esta fazendo a cabeça das pessoas!
Para quem não conhece o Tsu foi criado por Sebastian Sobczak, foi inaugurado no dia 21 de outubro, a rede social paga aos usuários pelo conteúdo gerado. No Tsu, 90% do valor arrecadado por publicidade é dos usuários, os outros 10% ficam com a rede social. O fundador Sebastian Sobczak, define a rede como uma plataforma de monetização social.

Aparentemente, a rede social funciona como o Facebook: você cria sua página, publica seu conteúdo, agrega seus amigos, curte, comenta e repassa conteúdo. A diferença está no fato de que cada perfil possui uma “conta bancária”. Com um sistema de analytics voltado para o gerenciamento da conta, você pode conferir quanto ganhou, o que gerou mais retorno, débitos, créditos, gráficos e outras informações bem interessantes.

Quanto paga o Tsu?

Existe uma fórmula "secreta" e com muitas variáveis. Dos U$ 100 de receita, US$ 90 são divididos pelos usuários. Se quatro deles compartilham o conteúdo, a divisão fica assim: o criador do conteúdo original recebe 50% dos restantes US$ 90. O primeiro usuário a compartilhar obtém 33,3%. Quem compartilha em segundo grau recebe 11,1%. Neste caso, US $ 9,99. O compartilhamento em terceiro grau gera 3,70%.

É quase um esquema de pirâmide, mas não chega a ser porque os novos integrantes não precisam pagar para entrar; o dinheiro vem de propagandas espalhadas pelo site, patrocínios e parcerias, como o FAQ esclarece.

Para conseguir um convite, não tem fila de espera nem nada: basta utilizar um shortcodede alguém que já esteja cadastrado. O shortcode nada mais é que um link de referência para o perfil de cada um, vocês podem usar o meu para se cadastrar:  http://www.tsu.co/simararosado.

Quanto à interface, ele lembra bastante o Facebook/Twitter. Nas páginas de perfis, você tem o header e informações sobre a pessoa no tipo, a timeline ao centro e outras informações do lado esquerdo, como fotos, aniversário, sites, etc.

Enfim eu achei super legal!

Vocês já aderiram ao Tsu? Me adicionem lá!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.