09 agosto 2016

Dicas para cortar o Cabelo em Casa - Sozinha!

Oi meninas, quem me conhece sabe, eu não gosto de ir em salão de beleza! Já tive vários traumas e acidentes em salões e acabei preferindo aprender e fazer quase tudo em casa, sozinha! Raramente vou em salão...
Principalmente para cortar os cabelos, as pessoas nunca obedecem a quantia que a gente quer cortar e acabam cortando muito...


Então resolvi compartilhar com vocês, que também tem esse problema com salão de beleza, umas dicas que eu aprendi, que dão super certo e são muito fáceis...

Cabelo em camadas:


Para cortar cabelo em camadas, siga estes passos: faça um rabo de cavalo bem penteado e esticado, com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, ou seja, em vez de colocar o rabo de cavalo para trás como costumamos fazer, faça o rabo em cima da testa. Com uma tesoura própria para corte de cabelo, apare as pontas de uma só vez, na quantidade desejada, em um corte reto. Depois solte os cabelos. Cortando assim, eles ficarão em camadas.

Cabelo repicado:

Para quem prefere os fios repicados, veja como cortar cabelo sozinha passo a passo: jogue todo o cabelo para frente e penteie muito bem. Quando ele estiver bem esticado, corte em linha reta. Quanto mais você cortar, mais repicado o seu cabelo ficará, e não se assuste se o seu cabelo for comprido demais e parecer que vai ficar curtinho. Na realidade, você está apenas tirando as camadas de cima do cabelo. Para evitar erros, corte longe da mecha da nuca dela para não diminuir muito o seu comprimento.

Cabelo em V

Como cortar cabelo sozinha em V em casa também é possível, assim como os cortes acima são. Parta o cabelo ao meio, em duas partes exatamente iguais. Penteie muito bem uma das partes, segure firmemente a parte penteada e corte-a reto no tamanho que você quiser. Repita a operação com a outra mecha. Quando soltar, seu cabelo estará em V.
Cabelo curto:

Como fazer um corte de cabelo curto em casa? Será que dá certo? Dá sim! Cortar cabelo curto sozinha é possível, seguindo esses passos básicos: use dois espelhos de forma a conseguir visualizar a parte da frente e a parte de trás do seu cabelo. Escove muito bem o seu cabelo, meça mais ou menos o tamanho que você quer deixar os fios, junte os cabelos no topo da cabeça, no centro. Torça o cabelo bastante e depois passe a tesoura na mecha torcida. Não comece muito curto para não se arrepender, é melhor ir encurtando aos poucos do que cortar demais.


Cabelo cacheado:

Cortar cabelo cacheado sozinha também não é uma missão impossível. Apesar de ser um cabelo um pouco mais difícil, os cachinhos também podem ser cortados e moldados em casa, sem medo.

Com o cabelo molhado, penteie todo para frente e amarre com um elástico, perto da testa. Estique bastante, pois o cabelo cacheado não fica reto tão facilmente quanto o liso. Escolha o comprimento em que deseja cortar, e bem na linha em que você vai cortar, coloque outro elástico, preso bem firme. Com a tesoura na diagonal (quase vertical, ou seja, quase em pé) vá cortando aos poucos até ficar reto. Lembre-se que os cabelos cacheados encolhem quando secam, então calcule o tamanho levando isso em consideração em como cortar cabelo sozinha.

Gostaram das dicas? 
Vocês cortam os cabelos sozinhas ou preferem ir ao salão de beleza?

4 comentários:

  1. As dicas são ótimas e realmente funcionam eu sempre ensino as minhas clientes que não querem ir em salão com frequencia.

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Gostei da dica :D
    Gosto de mudar o visual, vou tentar repicar meu cabelo ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Achei ótimas as dicas para cortar cabelos sozinhas, algumas até já conhecia.
    Achei muito interessante a dica para cortar o cabelo em V, essa eu ainda não conhecia.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! O jeito mais fácil eu acho que é o repucado. Adoro esse corte. Bjs

    ResponderExcluir

Gostou desse post?
Você pode deixar seu comentario, dúvidas e sugestões aqui!
Ou entre em contato pelo e-mail: contato@simaradicasetoques.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.