08 setembro 2016

Subir e Descer escadas emagrece!!!

Talvez a forma mais fácil de usar as escadas para fazer exercícios é subir as escadas ao invés de subir de elevador ou escada rolante durante suas atividades diárias, como no trabalho, escola ou shopping. Suba as escadas para sua sala de aula ou escritório e quando você tem que fazer alguma coisa durante o dia, vá de escada. Suba escadas durante metade da sua hora de almoço, se puder. Pode parecer uma perda de tempo subir algumas escadas aqui e ali, mas você se surpreenderá com como uma pequena mudança ajuda. Aproximadamente 10 calorias são queimadas em cada minuto que você sobe escadas, com base em uma pessoa de 75 quilos.


Por que é bom subir escadas?

Como foi dito anteriormente, se trata de uma atividade aeróbica muito eficaz para trabalhar os músculos das pernas, queimar gorduras da parte inferior do corpo e gastar energia. Estimula a quebra de moléculas dos macronutrientes dos alimentos consumidos, consequentemente, ajudando a eliminar a gordura armazenada no corpo. A frequência cardíaca e a capacidade pulmonar melhorarão notavelmente.

No processo de queima de calorias, a gordura armazenada dentro das células do tecido adiposo começa a desaparecer, por isso que subir escadas é excelente para combater a celulite, o pesadelo que ataca a grande maioria das mulheres.

Além de auxiliar na redução de Peso, traz efeitos positivos na saúde a curto, médio e longo prazo. Ajuda a reduzir notavelmente os níveis de colesterol ruim no sangue e a probabilidade de adquirir enfermidades crônicas como problemas cardiovasculares, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer, proporcionando energia e vitalidade.


Se o seu objetivo é queimar gorduras nas pernas e na zona abdominal, não hesite em subir escadas da próxima vez que chegar ao seu local de trabalho. Se parece difícil cumprir essa rotina de segunda à sexta parece difícil, aproveite para se exercitar aos finais de semana. Tente subir o mais rápido possível, lembre-se de manter a postura ereta e use roupa adequada para Exercícios.

O que é melhor subir ou descer escadas?

Essa pergunta é muito habitual entre os praticantes dessa atividade ou entre aqueles que demonstram certo interesse no assunto. Segundo especialistas, as duas alternativas são igualmente benéficas, mesmo assim, não trabalham os mesmos músculos. Por isso que o recomendável é subir e descer.


As Pernas ficarão mais torneadas, a cintura mais fina, adquirindo preparo físico e disposição no dia-a-dia. Ao subir ou descer escadas, a intensidade da atividade é quase a mesma. Na subida, glúteos e quadríceps são trabalhados, enquanto que ao descer só os quadríceps que trabalham controlando o impacto da gravidade.

As duas atividades devem ser exercidas de maneira que os músculos sejam tonificados igualmente nos dois lados do corpo, assim como a redução de gordura. O ideal é fazer o exercício duas vezes por semana e logo o resultado será notado.

Treinamento na escada

São tantos os benefícios de subir e descer escadas que diferentes rotinas e combinações de exercícios foram criadas. Alguns exercícios que podem ser feitos nas escadas:

Correr

Suba escadas com a máxima velocidade que conseguir. Recupere o fôlego descendo e repita o mesmo procedimento três vezes.

Subir na ponta dos pés

Suba as escadas com as pernas juntas e dando saltos de degrau em degrau, para alcançar resultados satisfatórios, o exercício deverá ser feito em pelo menos dez degraus. Repita mais três séries, isso ajuda a melhorar a força explosiva e a elasticidade dos músculos.

Saltar a cada dois degraus
Suba de dois em dois degraus, salte pelo menos seis vezes, o que corresponde a 12 degraus. Faça quatro séries e desça.

Subir com um pé só

Dando saltos com uma só perna, flexione a outra perna para trás, de modo que ao saltar, essa perna não toque o chão. Fazer quatro séries (duas com cada perna) e descansar na descida.

Elevar o calcanhar até tocar as coxas

Realize um salto mais amplo, elevando o calcanhar até tocar as coxas ou os glúteos, alternando entre perna direita e esquerda. Faça 4 séries de 10 degraus cada uma.

Então meninas, se vocês tem escadas em casa aproveitem e se joguem nos exercícios...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.