05 outubro 2016

Como eliminar os poros abertos e ou dilatados no rosto!

Oi meninas, o post de hoje é sobre poros, não tem nada pior quando a gente vai fazer um make e eles estão lá super abertos, não é?

Separei algumas dicas para acabar com esse problema, eu já estou colocando todas as dicas em pratica e tem dado certo!



O que são e por que eles dilatam?

Os poros são pequenas aberturas na pele por onde saem os pelos e também a secreção das glândulas sudoríparas, que produzem suor e das glândulas sebáceas, responsáveis pela oleosidade. Só no rosto, existem aproximadamente 300 mil poros! Eles tendem a ser maiores em áreas mais oleosas e com pelos mais finos, como por exemplo na zona T - testa, nariz e queixo. Além disso, o envelhecimento, a flacidez e os excessos de oleosidade e suor incentivam a dilatação, por isso, é uma situação muito comum no verão.

Siga o passo a passo dessa rotina para eliminar gradualmente o aspecto ruim dos poros abertos.

Esfolie duas vezes por semana;

Isso evitará que as células mortas da pele, bem como a sujeira, obstruam os poros e causem acne ou pontos pretos. Utilize um pano de algodão embebido em um pouco de água morna (úmida) e esfregue suavemente na pele.

Faça um banho de vapor uma vez por semana;

Isso ajudará a abrir os poros, eliminar resíduos, impurezas e gordura. Logo os poros retornarão ao tamanho natural. Coloque uma panela pequena com água para ferver e quanto chegar no ponto de fervura desligue o fogo. Aproxime o rosto dos vapores e cubra a cabeça com uma toalha. A ideia é a mesma dos vapores que fazemos em casos de sinusite. Depois enxague o rosto com água morna e seque cuidadosamente.
Aplique uma máscara facial;

Depois de terminar o banho de vapor os poros estarão bem abertos, por isso, todo tratamento aplicado nesse momento oferecerá resultados melhores. O mais recomendável é aplicar máscaras de argila, pois ajudam a eliminar a acne e absorvem o excesso de gordura da pele, além de reduzirem o tamanho dos poros.

Limpe o rosto todas as manhãs;

Quando levantar lave imediatamente o rosto com água morna e aplique um limpador facial caseiro. Para prepará-lo basta misturar meia xícara de água com ¼ de xícara de leite, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e uma clara de ovo. Essa receita caseira limpará os poros profundamente e eliminará as bactérias superficiais que podem estar obstruindo a região. Esfregue com suavidade e enxágue com água morna.

Gostaram das dicas? Quem aqui sobre com esse problema? Deixem as dicas de vocês aqui nos comentários...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.