17 outubro 2016

Como manter os cabelos pretos sempre brilhantes e hidratados!


1 - Pentear sem maltratar

Quando você começa a pentear os cabelos da raiz para as pontas, os fios formam nós impossíveis de desfazer. E para desfazer, o sofrimento é tanto que chegamos a quebrar alguns fios com o pente ou escova. Portanto, comece de baixo: desembarace com um pente, com paciência, alinhando o cabelo. Finalize com a escova, para dar brilho.

2 - Água quente para cabelos tingidos? Jamais!

Se o seu cabelo preto é tingido, evite usar água quente nos fios. A água quente resseca o couro cabeludo, tirando a oleosidade natural que confere brilho aos fios. Prefira água morna a fria. Caso não consiga evitar a água quente, evite ao menos que a água caia diretamente no topo do couro cabeludo. E, após lavar os fios, dê um "choque térmico" com água morna nos cabelos.

3 - Creme com fator protetor, sempre!

Cremes ou shampoos com fator protetor são os melhores amigos de todos os tipos de cabelos. Ao sair no sol, escolha os produtos com alto fator de proteção, principalmente, se quiser entrar em piscinas ou mar.
4 - Hidratação com cabelo limpo, muito limpo!

Para que a hidratação faça efeito, é preciso que os cabelos sejam lavados com shampoos antiresíduos ou até mesmo sabão de coco. A hidratação com os fios sujos e oleosos não faz efeito porque as substâncias do creme não penetram nos cabelos. A camada oleosa criada naturalmente pelo couro cabeludo cria uma barreira nos fios, que é preciso ser retirada com shampoos antiresíduos.

5 - Truque do café

As donas de madeixas pretas precisam saber dessa dica: basta fazer uma xícara de café, forte e concentrado, deixe esfriar e passe nos fios. Lave com água fria após 20 minutos. Finalize com creme leave-in para disfarçar o aroma do café.

Siga as dicas e veja a diferença no seu cabelo preto. E vocês meninas, tem algum segredo de beleza?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.